Mas afinal, que horas são!?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Emigrei....

Onze de Novembro 2009

Estou à uma semana em Estrasburgo.

Que dizer?

O tempo está bom. As casas são diferentes, coloridas, individuais, lineares, com o telhado muito acentuado para prevenir dos nevões, aos quais não assisti.

Muita água, muitos canais, muitos edifícios que me transmitem antiguidade e história.

Estou no departamento de Schiltingheim, terra florida, como lhe chamam, capital da cerveja, muita e boa!!! Já bebi uma Kronemburg edição especial de Natal!!!

Há muitos corvos, mesmo muitos. Outros pássaros..? só vi um homem descarregar uma gaiola de pintassilgos. Livres, nem vê-los!

As minhas condições pessoais: estou instalado num hotel, carro alugado, roupa lavada, tudo pago pela companhia. Bom ordenado.

O que faço?

Coordeno uma equipa de vinte homens ao nível da Higiene e Segurança no Trabalho na Petroplus Raffinage Reischstett. Não tenho que dar satisfações a ninguém.

O trabalhinho corre bem

O que me preocupa, entristece e revolta: a distância do Meu filho Júlio e da minha Maria.

Ainda bem que sei que ela é uma mulher de armas e recursos, ela tem força e motivação para trata-lo bem e facilitar a sua adaptação a esta situação que, estou seguro, é para o melhor de todos e será, decididamente, por um curto período de tempo.

Agora, lá fora, pela primeira vez desde que aqui estou, começou a chover.

Eu, estou instalado num quarto de fumadores, tenho uma garrafa de Jameson ao meu lado e …vou tomar banho para dormir relaxado.

2 comentários:

zeze disse...

quando quiseres aparecer no luxemburgo da um tok
vamos ao cafe ver a bola...
:) sao so 250km +-

Sérgio disse...

Biba, bom dia ZéZé.
Já voltei, no dia 10 de Dezembro.
Eu sei que estava aí pertinho mas...não tenho o vosso contacto!
Eu volto em breve, acho eu!
E sim, vou fazer-vos uma visita. Entretanto, desejo a ti e a toda a tua familia, incluindo os teus pais que, creio,vão aí também, um Santo e Feliz Natal, Feliz 2010. Parabéns pelo teu junior. Um Abraço.